Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008

Significados

 

 

convés
 

do Cast. combés ou Lat.  conversu


s. m.,
Náut.,
a parte da cobertura superior do navio compreendida entre o mastro do traquete e o grande, onde os passageiros conversam e passeiam.


navegante1
 

 

 

 

adjectivo uniforme

 

1. que navega

 

 

2. que percorre o mar

 

 

3. que se desloca sobre a água

 

 

 

 

 

 

nome 2 géneros

 

1. aquele que navega; navegador

 

 

2. pessoa que percorre longas distâncias pelo mar

 

 

(Do lat. navigante-, «id.», part. pres. de navigáre, «navegar»)

 

 

 

 

 

 

Informação gentilmente cedida por:

 

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

http://www.portoeditora.pt/dol/

 

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Do ponto de vista da Capitã_de_Vida

 

 

Convés - Espaço onde me absorvo nos pensamentos, recordações, sentimentos. Onde medito, visualizo e me confronto comigo mesma. Perímetro onde vagueio enquanto escarafuncho o passado e o presente, onde recorro ao instinto e ao faro para saber se é hora de voltar ao leme e avançar para o futuro... A nossa vida resume-se ao convés aquando uma interacção com outros navegantes, conversas, estudos, planos, convivência. Experimentamos vários sentimentos, saboreamos alegrias e tristezas, por vezes acompanhados, por vezes sós. De volta ao leme que guia a nossa vida, ficamos sós. Podemos seguir as indicações da bussola ou dos conselhos de alguém. Mas maior parte das decisões são tomadas através do instinto.

 

Navegante - Todo aquele que existe e pretendem sê-lo. Navegante de vida. Que toma o leme e parte em busca de aventuras ou simplesmente se deixa conduzir por outros. Existem os navegantes passivos e os activos. Todos têm um papel importante. Contudo há os solitários que por fado não conseguem abranger um leque, mesmo que reduzido, de tripulantes/navegadores/ajudantes para o seu barco de vida e fazem-no sozinhos. E os que se rodeiam de uma tripulação quente e afectuosa por vezes e traidora e golpeante por outras. Há que saber separar a realidade daquilo que se pensa que apenas é. Navegadores mais experientes sabem se a alma, que emana do seu companheiro, é de luz ou trevas. Mas são precisos milénios de meditação e milhões de milhas percorridas para se conseguir tal proeza. Saber ler a alma de outrém.


Escrito por Capitã_de_vida às 09:40
link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
1 comentário:
De marta furtado a 19 de Agosto de 2009 às 15:23
Boa tarde Capitã.

Intrometo-me neste seu post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação que depois de milhares de livros publicados em Espanha, está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.

Já imaginou publicar um livro como faz com o seu blog?

As suas ideias, com a sua forma de as escrever, sem censuras, a partir do seu computador. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores. Romances, fotografias, receitas de culinária, monografias, diários de viagem, conselhos, etc, tudo pode ser publicado na Bubok.

A Bubok disponibiliza o seu livro em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, cada livro é impresso por encomenda, sem excedentes.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt e fico disponível para qualquer dúvida que tenha: marta.furtado@bubok.com.


Comentar post

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Memórias Recentes

. Casa com vista para o inf...

. A Esperança...

. Quando as vontades se atr...

. Mergulho no abismo...

. Significados

. Início

.Memórias Escritas

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.Quantos Navegantes

inteliture.com
search engine optimization

.Quem navega...

.O som do Mar e da Terra


Adiemus - Enya

.Quantos Navegantes

inteliture.com
search engine optimization
SAPO Blogs

.subscrever feeds